fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • App Divinópolis disponibiliza comprovante de vacinação contra covid-19

App Divinópolis disponibiliza comprovante de vacinação contra covid-19

Image

 
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), lança um novo serviço no aplicativo para smartphone “App Divinópolis”. A partir de hoje está disponível o comprovante de vacinação contra a covid-19.
 
Quem ainda não tem o “App Divinópolis” é só baixá-lo gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular. Quem nunca acessou o aplicativo deve preencher um cadastro informando seus dados para que possa utilizar o serviço, cadastre também uma senha para quando for acessá-lo novamente. Servidores públicos devem informar também sua matrícula funcional para acessar serviços como contra-cheque.
 
O comprovante de vacinação fica visível na primeira página do aplicativo, chamada “Serviços”. No canto superior direito da tela é possível ver a opção “Cartão Vacina”. É só clicar e a pessoa já verá os comprovantes das doses recebidas contra a covid-19. Ao visualizá-lo é possível gerar um PDF, compartilhá-lo por email e aplicativo de mensagens. É rápido e fácil! Importante lembrar que o registro da dose recebida pode demorar em torno de 15 dias para aparecer no sistema.
 
Neste aplicativo você encontra diversos serviços como castração de animais, Diário Oficial, IPTU, cadastro para vacinação, dentre outros. Com o App Divinópolis é possível “abrir chamados” para comunicar animais em vias públicas, solicitar limpeza de lote sujo, comunicar semáforo com defeito, e muito mais.
 
Caso tenha alguma dificuldade em baixar ou entrar no aplicativo, o cidadão pode entrar em contato com o suporte técnico através do Whatsapp (37) 9171-1053.