Publicidade

Após quedas de árvores durante temporal, prefeitura propõe mudança na análise de corte

Postado em 02/01/2021 22:00

 

Depois da queda de várias árvores, em função das fortes chuvas e ventos que atingiram Divinópolis no primeiro dia do ano, a Secretaria de Meio Ambiente anunciou mudanças na poda e manutenção de áreas verdes da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Ezequiel Cilas, houve uma reunião na manhã deste sábado, 02, com o Secretário Municipal de Operações, Serviços Urbanos e Agronegócio (SEMSUR), Gustavo Mendes Martins, e foi decidido que o setor de análise técnica, que até então está lotado na Secretaria de Planejamento, será transferido para a SEMSUR como forma de agilizar a execução dos cortes de árvores.

Ainda segundo Ezequiel, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá elaborar o Plano Municipal de Arborização Urbana e Paisagístico, para aumentar as áreas verdes da cidade através de diretrizes de execução e com metas para curto, médio e longo prazo. O Plano será o instrumento de planejamento e disciplina para o plantio, manejo, preservação e expansão da arborização na cidade com o objetivo de melhorar o cenário paisagístico, além de evitar conflitos entre a arborização e outros equipamentos públicos, como fios, postes e sinalização de trânsito, como vista nas fotos anexas, evitando maiores danos ao meio ambiente e à população.

Será discutido junto ao Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) a aprovação de norma para que as compensações ambientais possam contemplar a arborização na cidade.

O secretário ainda garantiu que com o plano será possível realizar o replantio e plantio de árvores por toda a cidade.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!