Após polêmicas, prefeitura libera verba de emendas ao Hospital São João de Deus - Portal MPA

Publicidade

Após polêmicas, prefeitura libera verba de emendas ao Hospital São João de Deus

Postado em 02/06/2021 19:36
Publicidade

O prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo (PSC) liberou as emendas parlamentares destinadas ao Hospital São João de Deus, que estavam pendentes ainda no cofres da prefeitura de Divinópolis.

O anúncio da liberação foi feito na tarde desta quarta-feira, por meio de uma live  feita pelo deputado federal Léo Motta (PSL), que esteve na prefeitura na última segunda-feira, questionando o tema. Ele havia liberado emendas de mais de R$4,6 milhões ao hospital, que estavam paradas no executivo municipal.

Ainda de acordo com o deputado Leo Motta,  15% das emendas parlamentares pendentes será destinado para ser utilizado nas cirurgias eletivas e com isso diminuir a fila em 65%.

Nos bastidores da política comenta-se que o prefeito Gleidson e a vice foram  orientados por várias pessoas a não mais reter a emenda de R$4,6 milhões para o Hospital São João de Deus , principalmente num momento tão critico da pandemia , o que poderia lhes render péssimos dividendos políticos, pois já começou uma reação dos vereadores na câmara municipal cobrando uma definição da liberação desta e de outras emendas.

 

 

Relembre o caso:

 

Em live, prefeito Gleidson Azevedo discute com deputado sobre verba para hospital São João de Deus

 

Prefeito Gleidson e Cleitinho justificam verba e rebatem deputado: “As portas estão abertas”

Semusa esclarece sobre emenda parlamentar destinada ao HSJD

Publicidade