Após mobilização de Cleitinho, Divinópolis receberá novos cartórios para registro de imóveis - Portal MPA

Publicidade

Após mobilização de Cleitinho, Divinópolis receberá novos cartórios para registro de imóveis

Postado em 23/07/2021 13:27

Após mobilização do Deputado Cleitinho, Divinópolis receberá novos cartórios para registro de imóveis

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas já comunicou oficialmente a Prefeitura de Divinópolis que em breve a cidade deverá receber dois cartórios para registro de imóveis. O anúncio é resultado da mobilização do Deputado Estadual Cleitinho com apoio de outras lideranças como a Vice-Prefeita Janete Aparecida e os Deputados Bartô e Doorgal Andrada.

O pedido já havia sido feito por Cleitinho em 2019, ao então Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias, sendo reiterado logo em seguida ao atual Presidente, o Desembargador Gilson Soares Leme e nesta semana, representantes do judiciário comunicaram o fato ao município durante reunião com a Vice-Prefeita e Secretária de Governo, Janete Aparecida.

Advertisement

Na oportunidade, a equipe do Prefeito Gleidson informou que está sendo finalizado o georeferrenciamento do município e que através dele será possível identificar as regiões que tem maior demanda para a instalação de dois novos cartórios de registro de imóveis. O resultado dos estudos será encaminhado ao TJMG que dará a decisão final sobre onde os serviços deverão funcionar.

O anúncio foi muito bem recebido por Cleitinho que afirma que “agora a população terá um atendimento digno sem as situações que eram vistas diariamente no único cartório que até então fazia o serviço de registro de imóveis na cidade. Era um absurdo e estava em desacordo com a Lei vigente que há muito tempo já permitia a abertura mais cartórios em Divinópolis”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade