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Após interrupção do atendimento ao público no CAC, Settrans prorroga prazos de alguns serviços

Postado em 27/05/2021 8:47

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), de acordo com a portaria Nº 014/2021, prorroga prazos de acordo com a natureza dos serviços e dá outras providências.

O Secretário da Settrans, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo artigo 3º, alíneas “d”, “j”, “l” e “o”, concomitantemente com o item 1.16 do Anexo III da Lei Municipal 6.498, de 23 de janeiro de 2007, considerando a interrupção do atendimento ao público no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), por causa de possível surto de casos de Covid 19. decidiu:

Art. 1º Prorrogar os prazos de apresentação de Defesa de Autuação, previsto no art. 4º, § 4º, da Resolução CONTRAN nº 619, de 06 de setembro de 2016; Recursos de Penalidade de Multa, previsto nos arts. 11, inciso IV, e 15, da Resolução CONTRAN nº 619, de 06 de setembro de 2016; e o para Identificação de Condutor Infrator, previsto no art. 257, § 7º, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, conforme tabela abaixo.

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VEJA NA ÍNTEGRA MAIS DETALHES DA PORTARIA:

§ 1º Enquadram-se na mesma prorrogação dos prazos constante no caput deste artigo, as notificações de autuação e de penalidade para solicitação de defesa prévia, identificação de condutor infrator e
recurso de multas com prazos de vencimento regulados pela Resolução CONTRAN nº 805, de 25 de novembro de 2020.
§ 2º O requerimento, quando ocorrer seu efetivo registro, terá sua data de processamento registrada com a mesma constante na notificação da autuação ou da penalidade.
§ 3º O requerimento que aportar na secretaria por meio de correspondência postal será processado imediatamente.
§ 4º O processamento dos autos de infração de trânsito, dos autos de infração de transportes, das notificações de autuação e das penalidades de trânsito não sofrerão alteração no prazo de expedição, devendo seguir o rito normal regulamentado por normas próprias.
Art. 2º A solicitação de ponto de venda de estacionamento rotativo deverá ser feita pelo e-mail correspondente da secretaria: “rotativo.divinopolis@gmail.com”. Parágrafo único. A entrega de blocos do estacionamento rotativo será programada para retirada no Centro de Atendimento ao Cidadão a
partir do dia 31/05/2021.
Art. 3º Solicitações diversas deverão ser encaminhadas para o e-mail da institucional: “transito@divinopolis.mg.gov.br”.
Art. 4º Fica suspensa a solicitação e emissão de credencial de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência e exclusivos até o dia 30/05/2021.
Art. 5º Fica suspensa a solicitação de autorizações do setor de transportes até o dia 30/05/2021.
Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação produzindo seus efeitos a partir do dia 26/05/2021.Divinópolis, 26 de maio de 2021.

LUCAS LOPES ESTEVAM
Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública
VICTOR RODRIGO DE SOUSA MOREIRA
Diretor de Trânsito
Publicado por:
Felipe Henrique de Assis Miguel

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