fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Após anúncio da Prefeitura sobre nova empresa para coleta de lixo, Arbor se pronuncia em nota

Após anúncio da Prefeitura sobre nova empresa para coleta de lixo, Arbor se pronuncia em nota

Após anúncio da Prefeitura de Divinópolis sobre nova empresa que assumirá a coleta de lixo neste ano de 2019, a Arbor se pronunciou por meio de nota: Leia abaixo nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

O Grupo Arbor, diante da informação da prefeitura de que irá fazer a troca da empresa de coleta de resíduos em Divinópolis, se viu na necessidade de esclarecer alguns pontos à imprensa e à população.

Primeiramente, é importante reforçar que a empresa não tem medido esforços para regularizar os trabalhos de coleta na cidade. Os serviços têm sido feitos com todo empenho, profissionalismo e transparência e todos os planejamentos e estratégias foram feitos em conjunto com a Secretaria da prefeitura.

Em segundo lugar, reforçamos que todos os pontos que foram acordados na reunião, do dia 20 de dezembro, no Centro Administrativo, estão sendo seguidos pela empresa.

Fizemos um mutirão no domingo, dia 23, quando foram coletadas 90 toneladas de lixo. No último domingo, 30, também foi feita outra força tarefa para regularizar a situação em bairros da cidade em que a situação demandava mais atenção. Estamos pagando hora-extra dobrada aos profissionais quando são escalados para os mutirões e para os trabalhos durante a madrugada.

A empresa colocou, também, mais duas equipes para executar os serviços, passando, então, de sete para oito caminhões, durante o dia e de seis para sete, à noite. Fizemos vários investimentos em insumos para a otimização dos veículos e outros materiais utilizados no serviço. Além disso, as condições internas de limpeza e organização da garagem foram melhoradas.

A situação está muito próxima de entrar na normalidade. Registramos que nesses últimos 10 dias foram coletadas cerca de 430 toneladas à mais de lixo do que normalmente, evidenciando, com isso, que os serviços estão sendo feitos dentro das regras estabelecidas.

Não podemos deixar de mencionar que está é uma época em que há um consumo maior nas famílias, resultando em mais descarte de lixo e, juntamente com a demanda reprimida por conta da paralisação, houve a necessidade de mais planejamento, estratégia e tempo para fazer a coleta, entretanto, é visível que os trabalhos estão sendo feitos para que a normalidade se instale em Divinópolis.

A empresa assume de forma transparente que algumas áreas da zona rural estão atrasadas e afirma que nesta semana a situação será normalizada. No restante da cidade a coleta já está sendo feita dentro do que já é estabelecido.

Aproveitamos o momento para dizer que esse é um serviço em que a população deve ser parceira colocando o lixo na hora e nos dias certos para coleta, bem como, nos locais próprios para o descarte. Evitando, com isso, que os resíduos se acumulem nas ruas e calçadas.

Divinópolis, 01, de janeiro de 2019

Grupo Arbor
Assessoria de Comunicação
Lili Luchin – Comunicação Estratégica
(32) 999707916

 

.

ENTREVISTA DO PREFEITO SOBRE NOVA EMPRESA:

.

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/nova-empresa-assumira-a-coleta-de-lixo-em-divinopolis-a-partir-de-2019/