Antigo Fórum vai abrigar repartições públicas estaduais. Saiba o que vai funcionar no local

Postado em 08/02/2019 8:00

A faixa é o anuncio que em breve o prédio vai abrigar a Secretaria de Estado da Fazenda e Advocacia Geral do Estado. As duas entidades ligadas ao governo funcionam hoje em Divinópolis em edificações alugadas. A proposta da administração é gerar economia com a medida já que o prédio do Fórum é próprio e está desativado.

A antiga sede do Fórum está fechada desde abril de 2017 quando a instituição passou a funcionar no bairro Liberdade. Quando foi a anunciada a construção de um novo prédio para abrigar a justiça surgiu várias articulações com o intuito de usar o prédio velho. Uma delas a mudança da Câmara Municipal. A prefeitura também apresentou interesse na época em ocupar o prédio. Até a Policia Militar cogitou montar a unidade do Colégio Tiradentes no local.

Mas o interesse de todos os órgãos públicos em ocupar o antigo prédio do Fórum em Divinópolis foi afastado no ano passado. Durante uma entrevista ao Sistema MPA em 2018 o ex governador Fernando Pimentel já havia dito que o projeto do governo  do estado era de utilizar o imóvel para abrigar repartições públicas estaduais.

O projeto teve sequência com o novo governo. A equipe técnica de Romeu Zema além de unificar todos os serviços em um só espaço espera ainda gerar economia. A expectativa é de que a mudança reduza os custos de locação de imóveis. Ouça entrevista do ex governador em 2018.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios