fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Animais silvestres são encontrados em encomenda via Correios

Animais silvestres são encontrados em encomenda via Correios

Image

Uma ação integrada realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na apreensão de quatro animais silvestres, sendo duas iguanas e dois jabutis. Um indivíduo, de 39 anos, foi abordado pelos policiais civis ao receber os animais pelos Correios, na cidade de Piumhi, Centro-Oeste do estado.

Segundo as investigações, o suspeito receberia a entrega no local de trabalho dele, onde o homem foi abordado e, ao abrir o pacote, foi comprovada a existência de duas iguanas e dois jabutis como encomendas. Os animais estavam acondicionados de forma precária dentro de uma meia, sendo caracterizado maus-tratos a animais.

O investigado alegou ter adquirido as iguanas e os jabutis por meio de aplicativo de mensagem, com um indivíduo do estado de São Paulo. Informou, ainda, ter pagado a quantia de R$ 1 mil pelos animais.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os animais foram recolhidos e encaminhados à Fazenda Laboratório do Centro Universitário de Formiga (Unifor/MG), onde receberão atendimento médico veterinário e ficarão custodiados.

A ação foi realizada com troca de informações entre a Delegacia Especializada em Investigação de Crime contra a Fauna, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), e a Delegacia de Polícia Civil em Piumhi.

 

Com informações Polícia Civil MG