fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ambulantes não poderão vender sem ter alvará no Pré-Carnaval de Divinópolis

Ambulantes não poderão vender sem ter alvará no Pré-Carnaval de Divinópolis

Image
Sede Prefeitura Municipal de Divinopolis

Pré-Carnaval de Divinópolis chegando e muitas dúvidas sobre o evento vão surgindo. A pergunta que chegou até a redação do Sistema MPA de Comunicação nesta quarta-feira, 08, está relacionada com a venda de bebidas e comidas durante a festa. A pergunta feita por um leitor do portal, foi: ambulantes poderão realizar suas vendas, no espaço da festa, no dia 15 de fevereiro?

Em contato com o Evandro Araújo, assessor de comunicação da Prefeitura, para uma resposta ao leitor; ele informou que os ambulantes não poderão fazer a venda sem ter o alvará (documento emitido por uma autoridade administrativa para que alguém ou uma empresa exerça atividades comerciais ou outros serviços). Em entrevista, o secretário Gustavo Mendes informou que a prefeitura não fará credenciamento para ambulantes, no entanto as entidades filantrópicas serão contempladas. 

Recentemente o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo, reuniu com os representantes dos seis blocos para ajustar os últimos detalhes. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Bloco dos Caveiras, Bloco do Samba, Barteria, Bloco do Cléo, Bloco do Cipó e Haja Amor.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo e tratou de assuntos como a distribuição de áreas e definição de horários para o evento que acontece em 15 de fevereiro, em toda a extensão da Rua Pitangui, no perímetro entre a Avenida JK e o Mercado Distrital, e imediações devidamente demarcadas, no Bairro Bom Pastor, de 12h às 20h30. Serão três blocos em movimento e três blocos parados.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Rafael Nogueira, a Prefeitura abraçou o pré-carnaval do Divino. “Apesar da crise que estamos vivendo fizemos da melhor maneira para oferecer esse entretenimento para Divinópolis e região. A Prefeitura esse ano vai arcar com a infraestrutura da festa como banheiros e gradil. Queremos fazer a melhor festa para a população”, completa.

Sede Prefeitura Municipal de Divinopolis