fbpx
Pular para o conteúdo

Alunos de medicina da UFJS pedem a volta das aulas presenciais

Os alunos do curso de medicina da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), iniciaram uma campanha de divulgação a respeito da importância da volta às atividades práticas profissionais, que estão paralisadas já há cerca de um ano.

Em função da pandemia de Covid-19, as práticas de ensino nos laboratórios não estão autorizadas pela Universidade. A medicina é vetada pela portaria nº 544 de 16 de Julho de 2020 de substituir as suas atividades práticas presenciais por atividades remotas. Com isso, a cidade de Divinópolis perde cerca de 1260 atendimentos médicos por mês realizados pela UFSJ. Além disso, todos os alunos até o 4º ano estão com sua progressão no curso paralisada, já que não podem realizar nossas práticas pela modalidade remota.

“É importante ressaltar que a progressão do curso é fundamental para que ocorra a formação de novos profissionais da saúde, ainda mais necessários no contexto atual de crise sanitária. Além disso, a progressão é também fundamental para a manutenção dos contratos de estágios com as instituições de saúde parceiras”, afirma uma nota publicada no Instagram do Centro Acadêmico do curso.