fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Alerta para fortes chuvas é mantida até às 9hs de amanhã

Alerta para fortes chuvas é mantida até às 9hs de amanhã

Image

Tempo instável em grande parte do território mineiro, havendo previsão de tempestades severas com potencial para causar enxurradas na faixa que compreende as mesorregiões Noroeste, Oeste, Central, parte do Sul de Minas, Campo das Vertentes, Metropolitana e Zona da Mata, as chuvas nessas localidades deverão intensificar entre a noite de hoje e madrugada de amanhã.

Belo Horizonte tem previsão de tempo instável ao longo do período, chuvas moderadas entre a manhã e a tarde. A partir da noite/madrugada, chuvas intensas e podendo causar alagamentos e enxurradas em curto período de tempo, previsão válida também para a Região Metropolitana de BH. As máximas estarão amenas, na casa dos 26°C.

Nas próximas 24 horas, deve chover em maior volume entre o Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Campo das Vertentes, Metropolitana, Oeste, Central, Noroeste e Zona da Mata. Entre o noroeste e o sudeste do estado, as chuvas deverão sofrer intensificação entre a noite e a próxima madrugada.

Entre Andrelândia, Juiz de Fora, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Viçosa, Ubá, Cataguases, Muriaé, Ouro Preto, Itaguara, Divinópolis, Três Marias, Pirapora, Patrocínio, Itabira, Manhuaçu, Curvelo, Januária, Montes Claros, Diamantina, Bocaiúva, Conceição do Mato Dentro, Ponte Nova, Sete Lagoas, Bom Despacho, Belo Horizonte e RMBH, Pará de Minas, Patos de Minas,tem previsão de acumulados entre 100 e 150mm, podendo alcançar os 180mm.