fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Água da enchente de Itapecerica deve chegar a Divinópolis na madrugada, população deve ficar alerta

Água da enchente de Itapecerica deve chegar a Divinópolis na madrugada, população deve ficar alerta

Image

Às 19 horas e 20 minutos observação da régua de elevação do Rio Itapecerica afixado próximo à ponte do Niterói está marcando um metro acima do seu leito normal, considerando nível 2 no sistema de alerta às populações que moram próximo a áreas ribeirinhas.

Devido o grande volume de chuva que caiu na cidade de Itapecerica, o escoamento das águas pode chegar em Divinópolis a partir de uma hora da madrugada, quando pode ocorrer transbordamento de água dos córrego em residências devido o seu retorno.

Os bairros a serem atingidos são: Dom Pedro II, na Rua Zacarias Guimarães, córrego Flecha, Bairro Jardim Belvedere, Córrego Olhos D’água próximo a Maçonaria na rua Januário de Sousa Rocha, Córrego Pari no bairro Turma do 48, isso fica depois do Divinópolis Clube, Córrego da Cooperativa no bairro Niterói.

Foi emitido o sinal de alerta por meio da comunicação local e aviso nas residências.

Em relação ao Rio Itapecerica a proporção de chuva para Divinópolis é de 60 mm até domingo, sendo que nós já tivemos um grande volume de chuva as 16:30hs.

Este volume de chuva 60mm pode ocorrer transbordamento do rio, se acontecer as áreas atingida serão, bairro Esplanada próximo a Ponte Noé Bueno e no bairro Manoel Valinhas próximo a Trancid.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/videos-mostram-os-transtornos-agora-a-noite-em-belo-horizonte-hoje-24/