fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Agentes da Settrans promovem palestra sobre educação no trânsito

Agentes da Settrans promovem palestra sobre educação no trânsito

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) realizaram palestra com o tema “Educação para o Trânsito”, no Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Doutor Fábio Botelho Notini, localizado no bairro Sidil, em Divinópolis. O evento foi voltado para jovens e adultos. 

Dentre assuntos abordados, durante encontro, estão: regras de trânsito, circulação e preocupação com segurança de pedestres e condutores, além de auxiliar a compreensão da população sobre elementos e acontecimentos vivenciados no trânsito.

Cerca de 120 participantes estiveram presentes no evento e tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre como agir em determinadas ocorrências.

A educadora de trânsito, Consuelo dos Santos Toledo, ressaltou o saldo positivo da palestra: “Foi muito boa; trabalhamos sensibilização de pessoas para obedecer à sinalização, respeitar tempo de abertura e fechamento de semáforo e principalmente segurança de pedestres e motoristas. Colocar sinalização nada adianta, se a população não obedecer às normas de legislação de trânsito”, reforça.

O Código Nacional de Trânsito dispõe de normas de circulação e conduta para que todos possam ir e vir com segurança e sem conflitos.

Foto PMD