Publicidade

Agência do INSS em Divinópolis e outras na região já reabriram ao atendimento presencial

Postado em 15/09/2020 16:01

A reabertura das unidades do INSS está ocorrendo de forma gradual. Na área de abrangência da Gerência Executiva do INSS em Divinópolis, já reabriram as Agências de Divinópolis, Abaeté, Arcos, Cláudio, Itaúna, Mateus Leme, Nova Serrana, Pará de Minas, Pitangui e São Sebastião do Paraíso.
 
Neste primeiro momento, estão sendo priorizados os serviços de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
 
Por enquanto, o serviço de perícia médica está suspenso em todo o país. A Perícia Médica Federal, ligada à Secretária Especial de Previdência e Trabalho, demandou adequações, nas salas de perícias das agências do INSS, para retornar à atividade presencial, após inspeção realizada entre os dias 8 e 9 de setembro. O INSS já está trabalhando para fazer as adequações solicitadas o mais rápido possível.
 
Destacamos que o segurado que tinha agendamento para perícia médica deve desconsiderar essa data e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135.
 
É importante destacar que os serviços que não estão disponíveis de forma presencial, neste primeiro momento, continuam disponíveis pelos canais remotos: o Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo para celular) e telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. Devido ao grande fluxo de ligações, recomendamos que os usuários liguem após às 19h e aos sábados.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!