fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Advogado fala sobre prisão de casal de empresários de Divinópolis em operação da Polícia Federal

Advogado fala sobre prisão de casal de empresários de Divinópolis em operação da Polícia Federal

Image

Advogado de defesa, Caio Martins. Foto: Reprodução

A defesa do casal de empresários de uma rede de postos de combustíveis de Divinópolis, presos nesta quinta-feira, 11/11/2021, na Operação Policial “OCTANAGEM”, afirmou que eles estão tranquilos em relação a prisão e que vão recorrer da decisão da Justiça. “A prisão é temporária, por cinco dias, mas vamos tentar o relaxamento”, afirmou o advogado Caio Martins em entrevista.

A defesa disse que, anos atrás, o empresário teve documentos extraviados chegou a ser ouvido pela Polícia Civil sobre um suposto empréstimo, mas segundo o advogado ficou comprovado que ele não tinha envolvimento. Ainda de acordo com  Caio Martins, não ficou comprovado nenhuma irregularidade na rede de postos de combustíveis.

O advogado ainda ainda negou relação comercial na Bahia, onde mandados também foram cumpridos: ” É preciso diferenciar duas coisas. Eles não tem nenhuma ligação comercial com os parentes de Bahia, que tiveram documentos apreendidos. Eles estão tranquilos. Têm plena compreensão dos fatos e pra ele a situação é tranquila”.

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (11) a Operação Policial “OCTANAGEM” para desarticular quadrilha especializada na prática de golpes de estelionato e lavagem de dinheiro – A 11ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, especializada em crimes praticados por organizações criminosas, expediu 13 mandados de prisão temporária, 14 mandados de busca e apreensão e ordens judicias de sequestro e indisponibilidade de bens de 47 pessoas físicas e jurídicas. A ação resultou na prisão de um empresário de Divinópolis, dono de uma rede de postos, da esposa dele, de dois cunhados do empresário, na Bahia, e de um investigado em Belo Horizonte.

Entenda o caso

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/casal-de-divinopolis-e-preso-na-operacao-da-policia-federal/

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/dinheiro-arrecadado-em-golpes-era-lavado-em-rede-de-postos-de-combustiveis-aponta-investigacao/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/quadrilha-acusada-de-pratica-de-lavagem-de-dinheiro-em-mg-e-desarticulada-dono-de-rede-de-posto-de-combustiveis-em-divinopolis-e-um-dos-investigados/