fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Acasp realiza reunião especial em comemoração aos seus 21 anos

Acasp realiza reunião especial em comemoração aos seus 21 anos

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), comemorou nesta quarta-feira (30), seu aniversário de 21 anos. A reunião especial contou com a participação do Bispo Dom José Carlos, o Juiz  de Direito Dr. Francisco de Assis, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Cleovaldo Pereira e demais autoridades.

Desde a sua criação, a Acasp presta apoio logístico às corporações de segurança pública, com o objetivo principal centrado na prevenção e na eficácia do atendimento às forças de segurança de Divinópolis. Através das reuniões realizadas semanalmente, a integração é promovida de forma que alternativas sejam encontradas para minimizar os problemas relacionados à violência e a criminalidade.

O Presidente da Acasp, Breno Clementino, destacou a importância da participação popular na associação. “Nós sabemos que a segurança pública é dever do estado, mas o cidadão também tem que fazer a sua parte. A ideia é que cada um de nós seja um colaborador, complementando a participação do estado e cumprindo com os nossos deveres. Somente desta forma nós conseguiremos alcançar êxito nas ações”, comentou.

Breno enfatizou ainda os resultados positivos do seu primeiro ano como presidente. “Nós desenvolvemos um trabalho muito importante na Acasp. No meu primeiro ano de atuação consegui diminuir em 95% os gastos da associação, e aumentei ainda, o número de contribuintes”, concluiu.

Ao final da reunião, o Bispo Dom José Carlos concedeu uma bênção especial à associação e a Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Amanda, através do Major Joselito, entregou uma placa de homenagem ao presidente da Acasp, em agradecimento a parceria que a associação tem com a corporação.

Os interessados em participar das reuniões semanais da Acasp devem entrar em contato através do whatsapp  (37) 9 9968-9379 e agendar a sua presença com antecedência.