fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Acasp faz análise da segurança no pré-carnaval de Divinópolis

Acasp faz análise da segurança no pré-carnaval de Divinópolis

Image

A reunião da Acasp na manhã desta quarta feira fez um análise do fim de semana de pré-carnaval em Divinópolis. De modo geral, os representantes das Polícia Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Settrans consideraram o evento realizado pela primeira vez no bairro Bom Pastor mais seguro e mais controlável, com número de ocorrências significativamente menos do que a edição do evento em 2019.

Para as autoridades participantes, o grande número de foliões em um mesmo espaço, excesso de carros e bebidas alcoólicas deram ensejo a ocorrências, mas os dados apresentados mostraram uma redução significativa em relação ao ano anterior. Além do homicídio registrado na região do evento, outros problemas foram relatados, como consumo de bebidas por menores de idade, irregularidades no trânsito e brigas, indicando pontos de melhoria para o próximo ano.

O presidente da Acasp, Breno Clementino, destacou a importância da Associação na articulação e diálogo entre forças de segurança, administração pública e sociedade civil: “O caso do pré-carnaval é mais um exemplo de como essa interação é importante para promover soluções mais efetivas no que tange à segurança pública; tivemos a oportunidade de avaliar os resultados e indicar claramente pontos de melhora para que a população possa ter oportunidade de lazer e cultura sem comprometer a segurança”, concluiu.

Representantes comunitários do bairro Bom Pastor também relataram os impactos negativos causados ao bairro pelo pré-carnaval.

A responsabilidade dos pais sobre os filhos menores foi uma questão aventada durante a reunião. Bem como a responsabilidade dos organizadores do evento sobre o cumprimento das proposições anteriormente informadas às autoridades como deslocamento do bloco e horário de início das atividades.