fbpx
Pular para o conteúdo

ACASP discute violência contra a mulher

Image

As políticas de prevenção e combate à violência doméstica foram o tema central da reunião especial da Acasp, ocorrida na manhã de hoje, na Delegacia da Polícia Civil, em Divinópolis.

A reunião teve participação de diversas autoridades,com presença de membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura e Câmara Municipal, entre outras entidades.

O presidente da Acasp, Breno Clementino, ressaltou a importância desse fortalecimento da Associação, destacando as políticas de prevenção e combate à violência doméstica: “É muito importante consolidar o apoio às ações da Polícia e da própria Sociedade Civil na proteção família e das mulheres, conforme ficou demonstrado pelos delegados”.

Breno Clementino comentou ainda sobre importância das doações para Fundo da Infância e Adolescência, tema trazido ao debate pelo promotor Casé Fortes e pelo juiz Dr. Francisco: “É uma oportunidade que temos para garantir que parte dos impostos que pagamos fiquem em Divinópolis e potencializem as políticas de amparo à criança e adolescentes, com incentivos fiscais que devem ser aproveitados”, argumentou.

 
O presidente ainda aproveitou a presença do prefeito Galileu Machado para solicitar a designação de um representante da Secretaria de Meio Ambiente para participar das reuniões da Associação, pois são muitas as reivindicações que dependem de articulação com a pasta.