fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  •  ACASP celebra 22 anos de contribuição na segurança pública de Divinópolis

 ACASP celebra 22 anos de contribuição na segurança pública de Divinópolis

Image

Há 22 anos se iniciava o trabalho da ACASP – Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública – em Divinópolis. Uma história de sucesso, fundada em 29 de setembro de 1999, que desde o princípio teve como objetivo colaborar de forma eficiente na promoção da segurança pública do município e região. Criada para dar apoio aos órgãos governamentais responsáveis pela segurança pública, a ACASP oferece, com excelência, a logística necessária e suficiente para a proteção e prestação de serviços à comunidade

Para celebrar seu 22º aniversário, foi realizada uma reunião especial na sede da ACID – Associação Comercial de Divinópolis – com a participação de representantes do poder Executivo, Legislativo e Judiciário da cidade, membros da diretoria, ex-presidentes e também cidadãos. Na ocasião, foram prestadas diversas homenagens, com entregas de gratificações pelo Coronel Wemerson Lino e Tenente-coronel Erlando Ferreira, da Polícia Militar, pelo Dr. Cleovaldo Pereira e Dr. Marco Antônio, delegados da Polícia Civil e pela Major Amanda Miranda e Capitão Brandão, do Corpo de Bombeiros, concedidas ao atual presidente, Breno Clementino, que recebeu em nome da instituição.

A solenidade também contou com discursos de ex-presidentes que relembraram a importância dessa entidade para Divinópolis. Em suas palavras, reforçaram que o trabalho ali desenvolvido tem servido de exemplo e referência para outras cidades, que vislumbram um lugar que consiga reunir as forças de segurança e a comunidade de modo tão eficiente e organizado quanto a ACASP. À atual gestão, agradeceram e parabenizaram pela seriedade, foco e determinação mostrados, cumprindo com o papel social de promover mais qualidade de vida e segurança a todos.

Na oportunidade, o presidente Breno Clementino agradeceu a todos pelos cumprimentos e parabenizações. Também apresentou aos presentes o novo site da instituição. “Desenvolvemos um espaço onde a população pode encontrar informações sobre o que é a ACASP e sua função, quem é a diretoria e ex-presidentes, quais são os serviços prestados e órgãos públicos que compõem nosso conselho técnico. Além de pessoas poderem se tornar associados e fazer doações, também podem entrar em contato e fazer algum tipo de denúncia, que será apurada e levada para tratativa junto às forças de segurança”, explicou Clementino.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID. Você também pode se associar e contribuir com este projeto por meio do site: www.acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.