fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ação realizada pela Prefeitura para servidores da Semsur divulga AppDivinópolis

Ação realizada pela Prefeitura para servidores da Semsur divulga AppDivinópolis

Uma ação foi realizada  ontem (28), pela Prefeitura de Divinópolis, no Pátio, com o objetivo de divulgar o AppDivinópolis, nesta quarta-feira (28/08).

Na ocasião, servidores da Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas (Semsur) foram assessorados por equipes das Diretorias de Comunicação e de Desenvolvimento Tecnológico, especializadas em atendimento do aplicativo.

O grupo ensinou servidores como baixar e usar serviços disponíveis para facilitar a vida cotidiana dos divinopolitanos e desenvolver a gestão pública do município.

Com esse aplicativo, a população pode acessar os serviços na plataforma: ocorrência de iluminação pública, horário de coleta de lixo, busca de medicamento, confirmação de consulta médica, boletim em linha (online) para alunos da rede municipal e agenda cultural. O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico com apoio das secretarias municipais.

As ações de divulgação serão realizadas em pontos da cidade durante o segundo semestre a fim de informar a população sobre o AppDivinópolis. Inicialmente, o trabalho será efetuado em postos de saúde, nos setores da Prefeitura, em farmácias públicas e escolas municipais.  Todos terão equipe capacitada disponível para ensinar os serviços e divulgar a plataforma.

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, explicou que a ação tem objetivo de ensinar servidores da Semsur a usar o app e torná-los multiplicadores. “Equipe da secretaria está sempre na rua para contatar a população. É importante que saiba como usar e explicar as funções do aplicativo”, reforçou.

O aplicativo AppDivinópolis encontra-se nos sistemas Android e IOS. Para baixá-lo, basta ir a Play Store e App Store.

Foto: PMD