Ação no transporte coletivo de Divinópolis conscientiza usuários sobre assentos reservados

Postado em 22/09/2018 7:28

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) realizou ação educativa no transporte coletivo do município, em parceria com a Cooperativa de Teatro. A iniciativa que conscientiza sobre assentos reservados, dá continuidade a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro.

Na ação, agentes de trânsito e membros da Cooperativa de Teatro realizaram uma abordagem aos usuários do transporte coletivo, conscientizando sobre a importância do respeito aos idosos, gestantes e deficientes dentro dos ônibus.

A passageira Sabrina Silva que utilizava o transporte coletivo contou sobre a dificuldade de encontrar assentos para ela e seu filho autista. Segundo ela, a criança não pode se sentar em seu colo e nem em assentos separados, pois o menino pode ficar nervoso de repente e causar situações constrangedoras para outros passageiros.

“Muitas pessoas não entendem, porque quem olha para meu filho acha que ele é normal, mas não sabem as dificuldades de nosso dia a dia. Autistas podem ficar nervosos de repente”, afirmou a passageira.

A passageira foi orientada a procurar a Settrans para adquirir a credencial de transporte coletivo para seu filho.

.

Ação no transporte coletivo de Divinópolis conscientiza  usuários sobre assentos reservados

Foto: PMD

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics