fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ação conjunta será realizada no Alto São João de Deus

Ação conjunta será realizada no Alto São João de Deus

Image

A Prefeitura de Divinópolis, realizará entre os dias 14 e 16 de dezembro, uma ação conjunta no bairro Alto São João de Deus, por meio da Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semsur) e Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans). Os trabalhos contarão com parceria da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O objetivo do mutirão é conscientizar os moradores sobre a Dengue e riscos de deslizamento, comuns durante a época de chuvas entre novembro e março.

Agentes sanitários irão eliminar prováveis focos de proliferação do Aedes Aegypti, principalmente em locais que acumulam resíduos descartados, como entulhos. Os agentes também irão distribuir panfletos sobre a importância da prevenção da dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito.

A prevenção contra riscos de deslizamentos consiste no cadastramento de moradores da região junto a Defesa Civil, para mapear os locais que podem ser afetados pelo período chuvoso.

Os trabalhadores da Semsur também irão executar trabalhos de manutenção nas vias do bairro, como podas de árvores e limpeza urbana.

A Prefeitura ressalta que a contribuição dos moradores é muito importante e para isso, os cidadãos devem permitir a entrada dos agentes nas residências para acompanhamento e prevenção.