Academia de Letras rejeita Centro de Artes e vai se instalar no bairro Esplanada

Postado em 17/08/2017 17:22

na foto a posse de Frei Jacir na Academia Divinopolitana de Letras

A ADL, Academia Divinopolitana de Letras divulgou nota explicativa  sobre notícia de que se instalaria no imóvel do antigo Centro de Artes, na Praça do Santuário. Leia na íntegra:

“Nota Explicativa da Academia Divinopolitana de Letras
A Academia Divinopolitana de Letras – ADL está na expectativa de receber a cessão para utilização em prol da cultura e da própria ADL um espaço público municipal localizado na Praça do Santuário e conhecido como Centro de Artes e Ofícios de Divinópolis é um imóvel da massa falida da Rede Ferroviária Federal administrado pelo DNIT localizado na Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 375, bairro Esplanada.
Centro de Artes e Ofícios de Divinópolis
Em relação ao espaço denominado Centro de Artes e Ofícios, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o vice-prefeito Rinaldo Valério e o secretário municipal de Cultura, Osvaldo André manifestaram disposição de transferir para a ADL aquele espaço que, a partir do momento que a documentação for providenciada, será transformado em espaço para desenvolver atividades literárias e culturais. A Academia de Letras não instalará sua sede no Centro de Artes e Ofícios.
Sede da ADL
A ADL expressa a sua satisfação e confiança na ação do vereador Edson Sousa e do deputado federal Jaiminho Martins que encaminharam junto ao DNIT solicitação para cessão do imóvel localizado na rua Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 375, bairro Esplanada para instalação da sede da Academia Divinopolitana de Letras.
O imóvel pertence à massa falida da Rede Ferroviária Federal e é administrado pelo DNIT. A iniciativa do vereador Edson Sousa e do deputado federal Jaiminho Martins foi bem recebida pelo Superintendente do DNIT em Minas Gerais Fabiano Martins Cunha que aprovou a cessão de uso do imóvel por 30 anos. O contrato de cessão está em Brasília para encaminhamento final mas a ADL tem plena confiança que a solicitação encaminhada pelo deputado federal Jaiminho Martins não sofrerá revés em relação ao imóvel servir para instalação da sede da Academia Divinopolitana de Letras.
As salas onde hoje funciona precariamente e de forma improvisada a Academia Divinopolitana de Letras, na antiga Estação Ferroviária de Divinópolis, serão devolvidas a holding VLI que tem em sua composição acionária, dentre outras empresas, a Vale do Rio Doce.”

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com