Academia de Letras entrega hoje o Troféu Orfeu pra os artistas da cidade – Confira os homenageados

Postado em 01/03/2018 15:29

Entrega do Troféu Orfeu em 2017

 

 

A Academia Divinopolitana de Letras promove hoje e amanhã a entrega do Troféu Orfeu 2018.  Assim, no dia 1º, às 19h30, no Teatro Municipal Usina Gravatá, serão premiados os representes da comunidade artístico-cultural; e no dia 2, também às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores, será a vez dos representantes da imprensa e pessoas que apoiam a Academia nas suas diversas atividades.

No Teatro Usina Gravatá as atrações artísticas serão de responsabilidade da Escola de Dança Maiher Menezes, do cantor João Batista da Silva e de músicos da Polícia Militar, liderados pelo Subtenente Lucas, que vão apresentar a música “Monte Castelo” da banda Legião Urbana, tema do evento, e também do Ballet Juliana Maia, que fará o encerramento das homenagens. No dia seguinte, na Câmara Municipal, colaboram novamente João Batista, os músicos da Polícia Militar e o Coral Municipal de Divinópolis, sob regência do maestro José Carlos Gonçalves.

O evento é realizado em duas etapas devido ao número de homenageados. Neste ano são 44, sendo 22 em cada solenidade. Entre os homenageados da segunda noite está o cientista doutor Fernando de Pilla Varotti, professor da Universidade Federal de São João Del Rei – Campus Centro-Oeste – que recebe o troféu pelo conjunto de seu trabalho em prol da Ciência e do desenvolvimento da Humanidade.

No dia 1º, no Teatro Gravatá, uma das presenças ilustres será a do secretário de estado de Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, que vem prestigiar os artistas divinopolitanos, além de receber seu próprio trofeu, que seria entregue a ele no ano passado, mas não foi possível porque o secretário estava em viagem.

O troféu é uma concepção do artista plástico Vicente Tarcísio Batista, encomendado em 2015 pelo então presidente da Academia, Augusto Ambrosio Fidelis, que desejava fazer uma homenagem aos músicos que colaboraram com os eventos da sua gestão. Escolheu o nome ORFEU, tendo em vista o ente da mitologia grega, este músico e poeta. Mas a lista de agradecimentos cresceu e chegou até a imprensa. Devido ao sucesso do evento em 2015, o presidente seguinte, João Carlos Ramos, pediu ao seu antecessor que organizasse, também na gestão dele, a entrega do troféu, o que se repete agora, na gestão do presidente Fernando de Oliveira Teixeira.

RECEBEM HOMENAGEM NO DIA 1º DE MARÇO, NO TEATRO GRAVATÁ

01 – ANTHÔNIO – cantor

02 – ANTÔNIO NAGIB MELI CHALUBE – animador cultural

03 – BALLET JULIANA MAIA

04 – BANDA LEX LUTHOR

05 – CAPITÃO MARCELO OLIVEIRA – maestro

06 – CARLOS OLAVO MOREIRA – músico

07 – CIA OS TEATRÁVEIS

08 – CLEITON VILELA – maestro e cantor

09 – COOPERATIVA DE TEATRO

10 – DENISE GONZAGA – cantora

11 – DOUTORES PALHAÇOS DE DIVINÓPOLIS – teatro

12 – ESCOLA DE DANÇA MAIHER MENEZES

13 – ESCOLA LIVRE DE TEATRO – NEAC

14 – FESTA LITERÁRIA DE DIVINÓPOLIS – FLID

15 – GRUPO NOVA JERUSALÉM – teatro e dança

16 – JOSMAR MENDONÇA – músico

17 – LUIZA LARA – cantora

18 – MUSICALIZAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA M. DE MÚSICA

19 – ORQUESTRA CORDAS E SONS

20 – PROJETO FAZENDO ARTE – música, teatro e dança

21 – UIRAPURU CANTO LIVRE – canto coral infantil

22 – VALÉRIA ALVES DE OLIVEIRA – diretora da Biblioteca Ataliba Lago

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com