fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • A taxa de ocupação de leitos foi essencial na decisão de abrir o comercio em Divinópolis

A taxa de ocupação de leitos foi essencial na decisão de abrir o comercio em Divinópolis

Image

A expectativa é de nesta terça-feira, 09 o comercio comece a funcionar todos os dias em Divinópolis. Depois da abertura dos Shoppings e Centros Comerciais, a Prefeitura por meio do Comitê de combate ao Covid 19, deliberou positivamente para esta alteração no funcionamento do comercio em geral.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Renato Ferreira deu detalhes de como será o funcionamento. O comércio vai funcionar todos os dias, mas com o horário reduzido. As lojas poderão abrir de 10h às 16h de segunda a sexta, porém no sábado ficará fechado.

Em relação aos restaurantes existe a possibilidade de abertura, porém funcionando até às 15h e seguindo restrições por parte do Ministério da Saúde, quanto à questão do uso de máscaras, distância, dentre outros fatores. Os números em relação à doença tem sido importantes para a tomada de decisões.

De acordo com dados da Vigilância em Saúde a ocupação hospitalar em Divinópolis, permanece estável. Veja os dados atualizados até a data do dia 07/06/2020.

Leitos de UTI suplementar : (46 pacientes) 59% de ocupação.

Leitos de UTI SUS: (22 pacientes) 33,8% de ocupação.

Leitos de UTI totais: (68 pacientes) 47,5% de ocupação.

Obs: Divinopolis possui 78 leitos de UTI suplementar e 65 leitos de UTI SUS. Total: 143 leitos de UTI.  Destes 143 leitos, 94 são para atendimento a pacientes suspeitos de COVID19.

* LEITOS DE COVID19*

Leitos de UTI COVID19: (10 pacientes) 10,6% de ocupação.

*Leitos de setor para COVID19: (25 pacientes) 18,5% * de ocupação. 

*Total de pacientes internados, suspeitos de COVID19: (35 pacientes) 15,2% * de ocupação.

O município conta com 94 * leitos de UTI específicos para pacientes suspeitos de COVID19. Em setores abertos ha *135 leitos para pacientes suspeitos de COVID19.