fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • 7ª Região da PM realiza ciclo de palestras para alunos do Curso de Formação de Soldados

7ª Região da PM realiza ciclo de palestras para alunos do Curso de Formação de Soldados

7ª Região da PM realiza ciclo de palestras para os alunos do Curso de Formação de Soldados
Foto PM/7ª Região da PM realiza ciclo de palestras para os alunos do Curso de Formação de Soldados

Entre os dias 07/06 e 14/06, foi realizado um ciclo de palestras destinadas aos alunos do Curso de Formação de Soldados da Sétima Região de Polícia Militar de Divinópolis. No primeiro dia, os alunos assistiram a palestras do Capitão Steevan Tadeu Soares, atual Chefe da Seção de Emprego Operacional da 1ª Região de Polícia Militar, do 2º Tenente Rafael Luis Moraes Pousas, militar lotado no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, e do Padre Chrystian Shankar, Pároco da Paróquia de São Frei Galvão, em Divinópolis.

Na ocasião foram abordados temas operacionais, como atuação da tropa de choque e seus aspectos legais, atuação do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, e temas de aspecto motivacional com o Padre Chrystian. Os discentes do CFSd também tiveram a oportunidade de visitar o CETRAS (Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres), sendo recebidos pelo veterinário do estabelecimento, Dr. Érico Furtado Alves, que explicou o funcionamento do local e procedimento operacional nas ocorrências envolvendo animais silvestres.

Por fim, o ciclo foi concluído com uma demonstração operacional de militares do Comando de Aviação do Estado (COMAVE). Os alunos puderam ter contato com a aeronave Pegasus, comandada pelo Tenente-Coronel Didier, o qual falou sobre a atuação da equipe, o funcionamento das aeronaves e como a tropa ostensiva deve proceder quando em atuação conjunta à equipe da COMAVE. Veja fotos: