Publicidade

10° Batalhão de Bombeiros de Divinópolis faz alerta à população em relação aos incêndios em vegetação

Postado em 13/07/2020 10:41

O 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis alerta a população em relação aos incêndios em vegetação. Neste final de semana, considerando os dias 10 a 12 de julho, foram atendidas 214 ocorrências dentro da área de articulação do 10° Batalhão de Bombeiros Militar. Uma parcela significativa destes atendimentos corresponde segundo os Bombeiros, aos incêndios em vegetação, sendo neste fim de semana 54 ocorrências operacionais ligadas a esse tipo de incêndio.

Em virtude do período de estiagem, entre os meses de abril a setembro, ocorre um aumento considerável de incêndios em vegetação, que pode ser explicado pelas condições climáticas mais severas deste período de seca. A grande maioria destas ocorrências são causadas pela ação do homem. Com vento e baixa umidade relativa do ar, pequenas fagulhas podem se propagar provocando um grande incêndio. Por este motivo, é preciso estar atento, pois estes incêndios colocam em risco pessoas e bens, além de provocar danos ambientais muitas vezes irreversíveis.

O Corpo de Bombeiros conta com a população como parceiro na prevenção destes incêndios. Os Bombeiros pedem para a população não lançar guimbas de cigarros acesos pelas janelas de veículos ou no chão em áreas rurais ou às margens das rodovias. Evitar o acúmulo de lixo em lotes vagos. Se houver lotes vagos com vegetação acumulada perto de residências avisar as autoridades, e se a pessoa perceber o início de um incêndio em vegetação ligar para 193.

Foto: Reprodução Instagram Corpo de Bombeiros Divinópolis

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!