Casos de dengue sobem mais de 1000% em comparação a 2015

Postado em 15/03/2016 15:41

Divinópolis já soma mais de 130 casos confirmados de dengue e uma morte. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 1000%. A situação do município é grave e a população deve ficar alerta aos cuidados.

O publicitário Gustavo Freitas teve que ficar uma semana fora após ser diagnosticado com dengue. Gustavo não foi o único a parar no hospital com os sintomas da doença, ele é uma das 136 vítimas da doença na cidade, segundo dados da secretaria de saúde. Até agora, 1633 casos notificados e uma morte por dengue hemorrágica foi confirmada.

Duzentos agentes estão empenhados em vistoriar os imóveis e orientar a população. Porém mesmo com este trabalho, cerca de 95% dos focos do mosquito são encontrados nas residências. Por esse motivo é urgente tomar medidas preventivas dentro de casa.

Caso isso não ocorra, poderão surgir novas notificações, não somente da dengue, como também da Febre Chicungunya e Zika Virus. Então é importante estar atento aos sintomas.

Segundo o médico Marcelino Alves, existe diferenças sutis entre as doenças. A Chicungunya apresenta dor articular intensa, do Zika Virus terá uma vermelhidão nos olhos e a dengue, dor no corpo e febre alta. Quando notar os sintomas, a recomendação é procurar imediatamente uma unidade de saúde.

O próximo relatório com os dados atualizados sai nesta quarta-feira (16).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com