fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Caso Glauciara: Ex-policial que dirigia caminhonete vai responder por dirigir em alta velocidade

Caso Glauciara: Ex-policial que dirigia caminhonete vai responder por dirigir em alta velocidade

Image
Perícia explicou calculo da velocidade dos dois veículos. Foto: TV Candidés

Perícia explicou calculo da velocidade dos dois veículos. Foto: TV Candidés

O inquérito policial apresentado nesta quinta-feira, 02, concluiu que o acidente que matou Glauciara Ribeiro foi ocasionado pelo motorista do carro onde que estavam as vítimas. Apesar disso, a Polícia Civil destacou que o motorista da caminhonete também será penalizado, uma vez que estava em alta velocidade.

Segundo o delegado de Trânsito, Anderson Vicente de Sousa, responsável pelo inquérito, o ex-policial civil vai responder pela contravenção penal de dirigir veículo em via pública expondo a segurança alheia a perigo. A perícia concluiu que a caminhonete estava a 74 km/h. O Uno, onde estava Glauciara e o irmão, estava a quase 60 km/h. A velocidade permitida na via, no horário, é de 40 km/h. 

Para o delegao, o excesso de velocidade não foi preponderante para a batida: “Se retirar o avanço de sinal, independente da velocidade, o acidente não teria ocorrido”.

Gleison Ribeiro Prata, de 25 anos, irmão de Glauciara, recebeu alta do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) nesta quarta-feira (1º).

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/gleison-ribeiro-prata-irmao-de-glauciara-ribeiro-recebe-alta-em-divinopolis/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/motorista-do-uno-envolvido-no-acidente-que-resultou-na-morte-de-glauciara-ribeiro-e-indiciado-por-homicidio/