Carmo do Cajuru inaugura CAPS e planeja autonomia no atendimento a pessoas com transtorno mental

Postado em 18/02/2016 15:17

Carmo do Cajuru inaugura no dia 25 de fevereiro o “Caps I – Dr. Marcondes José da Silva”. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) será responsável pelo atendimento de pessoas com transtorno mental, com atendimentos especializados, oficinas e grupos de apoio. A inauguração está prevista para o dia 25 de fevereiro, às 17h, com a presença de autoridades do município.

O Caps I tem como objetivo dar autonomia ao município no atendimento aos pacientes com transtorno mental. Atualmente, Carmo do Cajuru depende de atendimentos especializados no Sersam de Divinópolis e no Caps AD de Itaúna.O Caps I – Dr. Marcondes José da Silva, funcionará no prédio do antigo PSF do bairro Bonfim, localizado à rua Silvino Pio da Fonseca, s/n. O Centro funcionará de 07h às 17h, durante os cinco dias úteis da semana. A expectativa é atender 70 pacientes/dia.

O Caps I – Dr. Marcondes José da Silva terá um médico, um enfermeiro, um assistente social, um psicólogo, um terapeuta ocupacional, além de técnicos de enfermagem, administrativo, educacional e artesão. Cada profissional de nível superior terá uma sala separada para atendimento. Haverá ainda um espaço para oficinas terapêuticas e um espaço ao ar livre. A implantação do Centro recursos da União, Governo do Estado e da Prefeitura. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Carmo do Cajuru

Foto: Divulgação/Prefeitura de Carmo do Cajuru

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com