Carmo do Cajuru é a primeira cidade do país a fazer uma PPP para implantação da “Cidade Inteligente”

Postado em 12/03/2020 19:50

A cidade de Carmo do Cajuru deu um grande passo nesta quinta-feira, 12 para se transformar em cidade modelo. Foi finalizada a licitação para primeira Parceria Público Privada na área de construção de uma cidade inteligente. O projeto traz a visão do uso da tecnologia em prol da evolução e sustentabilidade.

A empresa vencedora da licitação é da China. Um consorcio será responsável pela implantação de lâmpadas de LED em toda a cidade e na zona rural. A proposta também é implantar fibra óptica para oferecer internet gratuita à população. O projeto ainda prevê a construção de uma usina Fotovoltaica capaz de deixar a cidade autossustentável. Ela terá capacidade de produzir 1,5 mega Waltz. A produção será suficiente para iluminação pública e o SAAE Serviço de abastecimento de água.

O projeto está sendo desenvolvido pela prefeitura de Carmo do Cajuru há mais de um ano. Além de colocar a cidade em lugar de destaque no país, a proposta deve atrair cerca de 63 milhões de investimentos no próximo ano. A implantação da tecnologia ainda atenderá o setor de segurança pública, com a instalação de câmeras com condições de fazer análise facial.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!