fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Capitólio: Bombeiros procuram por jovem que desapareceu após cabeça d’água

Capitólio: Bombeiros procuram por jovem que desapareceu após cabeça d’água

Image

Um jovem ainda está desaparecido em Capitólio, Minas Gerais, onde uma cabeça d’ água deixou dezenas de vítimas no sábado (02). Bombeiros procuram o jovem de aproximadamente 20 anos, identificado como Jardyan Resende. 

Os corpos de Helen Cristina e Elayla Chagas, ambas moradoras de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, já foram encontrados e sepultados. A Prefeitura de Oliveira decretou três dias de luto. Os bombeiros não descartam que outra pessoa, além do jovem de cerca de 20 anos, também esteja desaparecida.

Por volta das 18h, ontem (03), os bombeiros interromperam as buscas em Capitólio por causa da ameaça de chuva na cidade, o que colocaria a corporação em risco. As equipes retomam os trabalhos nesta segunda (4/1).

Cerca de 20 pessoas foram atingidas pela força das águas por volta das 14h20 em Capitólio. A cabeça d’água teve como causa fortes chuvas que caíam parte superior do Rio Capivara, localizado no Eco Parque de Capitólio. O fato aconteceu na região conhecida como Cascatinha. A dica dada pela Defesa Civil é que a população precisa evitar cachoeiras sem salva-vidas. Além disso, o banhista jamais deve frequentá-las sozinho durante o período de chuvas. Checar a previsão do tempo para o dia em específico também é importante. A presença de folhas na superfície, aumento do volume da “cascata d’água” e mudança da cor do rio são sinais de que uma cabeceira d’água está em curso, indica o órgão.

Foto destaque: Divulgação/Corpo de Bombeiros