Campanha “Outubro Rosa” incentiva doação de cabelo em Divinópolis; Veja reportagem

Postado em 08/10/2014 15:22

A campanha nacional Outubro Rosa, trouxe mais uma série de atividades para Divinópolis. Dessa vez, as mulheres divinopolitanas puderam associar beleza e solidariedade no mesmo espaço. Confira.

 

Um dia especial para cuidar das unhas, cabelo e claro da saúde. Essas foram as atividades que marcaram mais uma ação de Outubro Rosa na cidade. Além de manter a beleza, as mulheres praticaram a solidariedade. Isso porque os cabelos cortados tinham uma finalidade especial, serem doados a pacientes em tratamento contra o câncer de mama.

 

Dona Delsi fez questão de passar pelo local e deixar sua contribuição. Segundo ela, desde que a campanha de doação foi implantada na cidade surgiu o interesse em participar e viu na ação de hoje a oportunidade para realizar esse desejo. Outro benefício disponibilizado foi a realização de pedidos para o exame de mamografias, feitos por enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, que posteriormente serão agendados.

 

Além do salão solidário, Divinópolis já recebeu o mamógrafo móvel, o qual realizou cerca de 450 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos. Todas as ações integram a campanha Outubro Rosa, que este ano traz o tema “Não Enrola Sueli”. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com