Campanha “Doe Seu Livro” arrecada mais de 10 mil exemplares em Divinópolis

Postado em 05/09/2017 14:13

Paulo freire disse uma vez que “se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. Nessa perspectiva, o patrono da educação brasileira provoca a se tratar o tema como um assunto emergente. E foi pensando em formas de incentivo à leitura que o Consórcio de Transporte Público de Divinópolis adotou uma campanha de doação de livros. A iniciativa entrou em prática há dois meses, e até o momento, mais de 10 mil exemplares já foram arrecadados.

Até o momento, mais de quatro mil livros doados são didáticos. Mas boa parte deles não está em bom estado e por isso serão reciclados. Todo o material coletado será destinado a diversas entidades locais.

E quem não participou da campanha, ainda dá tempo de colaborar, já que todos os ônibus coletivos disponibilizam uma sacola azul localizada ao lado do banco do cobrador, no qual a população pode deixar os livros. Além disso, a campanha se estende às garagens do Consórcio Transoeste e nos pontos de venda do catão Divipass. 

Entidades interessadas em receber os livros podem entrar em contato com o Consórcio Transoeste pelo telefone: (37)3222-6788.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com