fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Câmara prorroga prazo para entrega do Imposto de Renda de 2021

Câmara prorroga prazo para entrega do Imposto de Renda de 2021

Image
Câmara aprova prorrogação de prazo para declaração do Imposto de Renda Foto Marcello Casal Agencia Brasil

Câmara aprova prorrogação de prazo para declaração do Imposto de Renda Foto Marcello Casal Agencia Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (31) a prorrogação do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021. O Projeto de Lei (PL) 639/21 prevê que a entrega deva ocorrer até o dia 31 de julho deste ano. O prazo atual, divulgado pela Receita Federal, vai até 30 de abril. A proposta segue agora para análise do Senado.

De acordo com o texto aprovado, um substitutivo do relator, deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), o cronograma de restituições não mudará, com o primeiro lote sendo pago em 31 de maio. O texto autoriza ainda o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.

No ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração. A mudança, contudo, foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. O cronograma de restituição permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.

Edição: Lílian Beraldo – Agencia Brasil