fbpx
Pular para o conteúdo

Cafés Especiais: evento acontece dia 17/9

cafés especiais

Os apreciadores de cafés especiais terão a oportunidade de degustar e conhecer mais sobre a bebida no próximo dia 17 de setembro. O evento Café Motivação, que é realizado em Belo Horizonte, Campinas e diversas cidades chega a cidade no próximo domingo. A evolução do café no cenário mundial sempre se refletiu nas diversas maneiras que o consumimos. Do tradicional cafezinho servido no balcão de padarias às complexas extrações de baristas profissionais, o grão se transformou e se adaptou a diferentes culturas e paladares. Agora, a tendência que conquista os amantes da bebida é o café especial.

Os cafés especiais se diferenciam, primeiramente, por sua qualidade superior. Eles passam por rigorosos processos de seleção, onde apenas os grãos mais perfeitos são escolhidos. Para ser considerado especial, o café deve atingir uma pontuação acima de 80 (em uma escala de 100 pontos) na avaliação da Associação de Cafés Especiais (SCA). Essa avaliação leva em consideração fatores como aroma, sabor, acidez, corpo e balanço.

Além da qualidade, o que torna esses cafés tão atraentes é a rastreabilidade. Consumidores podem conhecer a origem exata do grão, a história da fazenda produtora e até mesmo o produtor responsável. Esta conexão entre o cafeicultor e o consumidor final proporciona uma experiência mais autêntica e consciente. Com uma variedade imensa de perfis sensoriais o Café Motivação terá duas turmas: a primeira no período da manhã, e a segunda no período da tarde. Os ingressos já estão disponíveis neste link

Confira a baixo a entrevista com o idealizador do evento e diretor da Em Foco Mídia: