fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cadê o Prefeito de Divinópolis? Questionou uma moradora que alega que paga taxa de Conservação de Cemitério, mas mato dificulta acesso aos túmulos

Cadê o Prefeito de Divinópolis? Questionou uma moradora que alega que paga taxa de Conservação de Cemitério, mas mato dificulta acesso aos túmulos

Moradora paga taxa de conservação de cemitério e afirma que mato dificulta acesso em túmulos
Moradora paga taxa de conservação de cemitério e afirma que mato dificulta acesso em túmulos

Uma moradora da cidade de Divinópolis divulgou vídeos nas redes sociais, alegando que ela paga a taxa de conservação do Cemitério que se encontram seus entes queridos, mas ao visita-los não consegue ter acesso aos túmulos devido ao mato que está no local. Ela gravou o vídeo cobrando do Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo.

“Nós pagamos a taxa anual do Cemitério aqui do Centro para a conservação do local, e olha a situação. Estou aqui no túmulo da minha família, mas para chegar até aqui eu tive que passar por cima de outros túmulos, por causa do mato que está dificultando a nossa passagem. Sem contar com os carrapichos que grudam na roupa. Cadê o Prefeito de Divinópolis?”, questionou a moradora.

Posicionamento da Prefeitura sobre o caso:

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (07/03), e esta informou “que devido às chuvas que atingiram a cidade, vários pontos das cidades carecem de manutenção, seja de tapa-buracos, recapeamento, capina, limpeza urbana, manutenção de zona rural, e esses serviços tem sido feitos gradativamente. Em específico, aos cemitérios a um mês os serviços foram feitos, mas deverão ser refeitos neste mês de março. Essa semana, já está no cronograma o cemitério da Paz. A assessoria acrescentou que por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realizou, mesmo durante o período de fortes chuvas frequentes em janeiro, as manutenções de cemitérios públicos da cidade. Por meio da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), que é acionada pela Semsur  para realizar essa manutenção, efetua a limpeza na estrutura interna e externa dos 10 cemitérios municipais, são eles: Centro, Bom Pastor, Interlagos, Belvedere, Jusa Fonseca (Parque Divino Espírito Santo), Santo Antônio dos Campos, Amadeu Lacerda, Buritis, Costas e Djalma Dutra. Os serviços utilizados na limpeza são de capina, roçado e varrição, e esse processo é realizado, em todos os cemitérios, aproximadamente a cada 30 dias”. Veja vídeos gravados pela moradora:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x