Para as cacheadas de plantão, primeiramente vamos explicar: A transição capilar nada mais é do que o período em que o cabelo está (finalmente) se despedindo da química e voltando para o natural, abandonando todos os tipos de alisamentos. Entretanto, voltar para o natural pode ser extremamente difícil depois de longos anos com químicas frequentes nas madeixas.
É comum ouvir das garotas: “tenho muita vontade, mas vai dar muito trabalho” e, antes de desmistificar isso, resolvemos trazer uma série de dicas que vão te ajudar durante esse processo.
O Espaço Amanda Santiago esta com uma promoção especial para as cacheadas e crespas, qualquer procedimento para estes cabelos: seja hidratação, nutrição ou reconstrução os clientes contarão com valor único de R$100,00 e ganham também a finalização dentro do procedimento. A promoção é válida por tempo limitado. Abaixo você confere as dicas para o período de transição capilar:
Começar nesse mundo vai exigir uma série de adaptações, uma delas é com o dicionário das cacheadas. As texturizações são técnicas utilizadas para incentivar os cachos a se formarem e são fundamentais durante esse momento em que o cabelo está com várias texturas (liso, ondulado, cacheado, sem definição etc). Exemplos de texturização são: fitagem, dedoliss, tranças e coques.
Um erro que muitas meninas cometem é o desespero para o cabelo crescer, para o cabelo cachear logo, para as pontas lisas saírem, por isso, é preciso entender que, assim como qualquer outro processo, esse também irá demandar tempo e muita paciência. Aproveite para ler mais sobre pessoas que já passaram pela transição e testar novos produtos, conhecendo o seu fio.
Corte
Passar pela transição sem cortar o cabelo atrasa o processo e prejudica a formação dos cachos, mas nem todo mundo está pronta para enfrentar o grande corte (big chop) logo de uma vez, portanto, respeite o seu tempo. Se ainda não consegue cortar toda a química, comece cortando um pouco de cada vez, até se livrar de todo resquício de alisamento.
Normalmente, estamos cercadas de referências, seja pelo Instagram ou no nosso dia a dia, acontece que a maioria dessas referências estão distantes da nossa própria realidade. Por isso, procure garotas cacheadas para seguir e se inspirar, conheça canais no Youtube e aposte em você.