Cacheadas: 4 dicas para a o processo de transição capilar

Postado em 06/06/2019 17:49

É comum ouvir das garotas: “tenho muita vontade, mas vai dar muito trabalho”. Por isso, resolvemos trazer uma série de dicas que vão te ajudar durante esse processo.

Para as cacheadas de plantão, primeiramente vamos explicar: A transição capilar nada mais é do que o período em que o cabelo está (finalmente) se despedindo da química e voltando para o natural, abandonando todos os tipos de alisamentos. Entretanto, voltar para o natural pode ser extremamente difícil depois de longos anos com químicas frequentes nas madeixas.

É comum ouvir das garotas: “tenho muita vontade, mas vai dar muito trabalho” e, antes de desmistificar isso, resolvemos trazer uma série de dicas que vão te ajudar durante esse processo.

O Espaço Amanda Santiago esta com uma promoção especial para as cacheadas e crespas, qualquer procedimento para estes cabelos: seja hidratação, nutrição ou reconstrução os clientes contarão com valor único de R$100,00 e ganham também a finalização dentro do procedimento. A promoção é válida por tempo limitado. Abaixo você confere as dicas para o período de transição capilar: 

Aposte nas texturizações

Começar nesse mundo vai exigir uma série de adaptações, uma delas é com o dicionário das cacheadas. As texturizações são técnicas utilizadas para incentivar os cachos a se formarem e são fundamentais durante esse momento em que o cabelo está com várias texturas (liso, ondulado, cacheado, sem definição etc). Exemplos de texturização são: fitagem, dedoliss, tranças e coques.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seja paciente

Um erro que muitas meninas cometem é o desespero para o cabelo crescer, para o cabelo cachear logo, para as pontas lisas saírem, por isso, é preciso entender que, assim como qualquer outro processo, esse também irá demandar tempo e muita paciência. Aproveite para ler mais sobre pessoas que já passaram pela transição e testar novos produtos, conhecendo o seu fio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Corte

Passar pela transição sem cortar o cabelo atrasa o processo e prejudica a formação dos cachos, mas nem todo mundo está pronta para enfrentar o grande corte (big chop) logo de uma vez, portanto, respeite o seu tempo. Se ainda não consegue cortar toda a química, comece cortando um pouco de cada vez, até se livrar de todo resquício de alisamento.

Procure inspirações

Normalmente, estamos cercadas de referências, seja pelo Instagram ou no nosso dia a dia, acontece que a maioria dessas referências estão distantes da nossa própria realidade. Por isso, procure garotas cacheadas para seguir e se inspirar, conheça canais no Youtube e aposte em você.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com