Boletim de atualização da investigação dos casos de intoxicação por Dietilenoglicol

Postado em 19/01/2020 8:05

Até a última sexta-feira, 17, foram notificados 19 casos suspeitos de intoxicação exógena por Dietilenoglicol. Desses, 17 pessoas são do sexo masculino e duas do feminino. Quatro casos foram confirmados e os 15 restantes continuam sob investigação, uma vez que apresentaram sinais e sintomas com relato de exposição. Essas são informações da Secretaria de Estado de Saúde.

Quatro casos evoluíram para óbito. Um desses óbitos está entre os quatro casos em que foi confirmada a presença da substância dietilenoglicol no sangue. Trata-se de um homem, que esteve internado em hospital de Juiz de Fora e morreu no dia 07 de janeiro.

Já os outros três casos de óbito estão entre os 15 casos em investigação. Trata-se de um homem, que morreu no dia 15 de janeiro em Belo Horizonte; um homem, que morreu na quinta, em 16 de janeiro, em Belo Horizonte e de uma mulher, que morreu no dia 28 de dezembro do ano passado em Pompéu. Estes pacientes estão entre os casos suspeitos e a confirmação sobre a causa da morte depende do resultado de análises laboratoriais.

A distribuição geográfica dos 19 casos notificados, segundo município de residência, é a seguinte: 12 casos em Belo Horizonte e os demais 7 casos contabilizam registros em Capelinha, Nova Lima, Pompéu, São João Del Rei, São Lourenço, Ubá e Viçosa.

A Secretaria de Estado de Saúde orienta à população de Minas Gerais que caso tenha em sua residência cervejas de qualquer marca ou lote produzida pela Cervejaria Backer não a descarte em pias ou vasos sanitários, nem as coloque no lixo comum, pois outras pessoas podem pegar e consumir esses produtos. A nova atualização do boletim será realizada nesta segunda-feira, 20.

Foto: Reprodução

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!