Blocos de carnaval de Divinópolis prometem muita folia neste fim de semana

Postado em 01/02/2018 18:00

Carnaval: período de festas profanas de origem medieval, compreendido entre o Dia de Reis e a quarta-feira de cinzas, os três dias que precedem a quaresma. Conjunto de brincadeiras e festejos que ocorrem nesses dias. Grande divertimento ou festa. Esse é verdadeiro significado da palavra carnaval, segundo o Aurélio, o mais famoso dos dicionários. Esse festejo existe desde as épocas medievais, porém foi no século XII que a festa mais conhecida hoje no pais, chegou ao Brasil, tudo por uma influencia europeia.

Mas, vamos viajar alguns séculos e chegar aos dias atuais. Hoje o carnaval é uma marca registrada dos brasileiros e não é que Divinópolis resolveu entrar na onda e levar a população para as ruas? Este ano serão três blocos que passarão pelas principais ruas da cidade. No sábado terá o Haja Amor e o Bloco do Cléo e no domingo o Levada Louca.

Essa historia dos bloquinhos de rua na cidade também é antiga, mas se você perguntar para a geração dos anos 90 em diante eles vão dizer que nunca viram um carnaval na cidade, a não ser o do ano passado e retrasado. O Bloco do Cléo que fez ressurgir a folia dentro dos divinopolitanos e esse ano eles prometem muitas novidades. No mesmo ritmo, ou melhor, na mesma “Levada Louca” tem mais outro bloco, que vai encerrar pela primeira vez as ruas da cidade, mas com uma animação contagiante.

E mesmo faltando dois dias, ainda dá tempo de você escolher a fantasia e cair na folia. E clara, ficar com aquele gostinho de quero mais para 2019.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com