A Polícia Militar prendeu três homens no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha, em BH, na noite desta quarta-feira. Os suspeitos estavam com drogas e celulares, que, segundo eles, seriam lançados para detentos em um presídio de Betim.
O trio foi avistado dentro de um carro próximo a um posto de combustíveis no Anel Rodoviário. Ao perceberem a viatura, tentaram se esconder. Um dos homens desceu do veículo e começou a empurrá-lo, tentando alertar os comparsas sobre a chegada da PM.
No carro, foram encontrados um drone, seis celulares enrolados em saco preto com fita isolante, porções de maconha e pinos de cocaína.
Criminoso preso em ‘esquema’ em BH é engenheiro aeronáutico
Um dos suspeitos, de 42 anos, afirmou aos militares que foi contratado para lançar os telefones e as drogas para dentro de um presídio de Betim, na Grande BH, recebendo R$ 500 por cada objeto lançado. Ele é formado em engenharia aeronáutica. Com o criminoso, também foi apreendida uma farda camuflada, que usaria para não ser notado enquanto operava o drone.
O segundo suspeito, de 33 anos, apresentou identidade falsa, mas foi identificado pelos militares. Ele informou à PM que havia sido contratado por detentos para realizar o serviço. O homem possui um mandado de prisão em aberto e uma longa ficha criminal.
O motorista do veículo, de 29 anos, disse que foi contratado apenas para dirigir o carro e não deu mais informações à polícia. Os três suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.