Pular para o conteúdo

Prédio na Avenida Raja Gabáglia fica destruído após incêndio em BH

Image

Um incêndio atingiu um edifício de cinco andares na Avenida Raja Gabáglia, no bairro São Bento, na noite de sábado, dia 20 de dezembro. Durante a ocorrência, as paredes do fundo da construção caíram. O fogo começou no setor de almoxarifado do imóvel, onde funciona uma empresa de segurança eletrônica. Sete funcionários estavam no local no início das chamas e foram retirados com o auxílio de uma escada colocada pelos bombeiros para que passassem para um prédio vizinho.

O Corpo de Bombeiros utilizou nove viaturas no atendimento. Segundo os militares, a temperatura no interior da edificação atingiu 2.000 graus Celsius, o que impediu a entrada das equipes e resultou na queda de parte da estrutura. Um bombeiro e uma funcionária receberam cuidados médicos devido ao calor e à fumaça, mas não houve registro de feridos pelos desabamentos.

Os imóveis vizinhos foram isolados para evitar a propagação do fogo. Em uma loja de veículos próxima, os automóveis foram retirados do pátio por precaução. O trânsito na avenida foi interrompido no sentido centro para o trabalho das equipes de socorro. A Defesa Civil compareceu ao local para avaliar as condições da estrutura e os riscos para a área. Os equipamentos e documentos que estavam nos escritórios foram atingidos pelas chamas.