A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou uma briga entre as torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura ocorrida em julho, em Contagem, na Grande BH. Sete suspeitos, com idades entre 19 e 35 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado qualificado (por motivo fútil e emboscada) e associação criminosa qualificada.
No dia dos fatos, as vítimas – dois homens, de 30 e 38 anos – estavam em uma quadra de futebol em uma confraternização com integrantes da Galoucura, torcida organizada do Atlético, sendo que, após o término da partida, cerca de 30 pessoas os abordaram do lado de fora e os agrediram com pedras, socos e pauladas, conforme relatos à polícia. Estes membros seriam da Máfia Azul, uniformizada do Cruzeiro.
Como desdobramento das investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, no dia 9 de agosto, a PCMG, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação Cartão Vermelho, resultando na prisão preventiva de dois dos três investigados identificados. Na ocasião, ainda foram apreendidos aparelhos celulares, que passaram por análise.
A partir daí, foi possível a identificação de outros quatro suspeitos. Com a conclusão do caso, os sete foram indiciados, e o inquérito encaminhado à Justiça.
Relembre ‘emboscada’ entre organizadas na Grande BH
Os suspeitos tiveram conhecimento da confraternização por meio de rede social. Alguns usavam máscara com capuz, mas três envolvidos foram reconhecidos. Desses, dois já tinham ameaçado a vítima anteriormente.
Em uma vítima, o espancamento gerou lesões nos braços, na perna e na cabeça, deixando o homem desacordado. Ele foi socorrido para a UPA e, posteriormente, encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XIII. Outro homem, de 24 anos, tentou ajudá-lo, mas também foi agredido e teve ferimentos mais leves.
As investigações levantam a hipótese pode ter sido uma vingança relacionada a uma briga entre organizadas no início do ano, que resultou na morte de Lucas Elias Vieira Silva, de 28 anos, assassinado durante um confronto entre integrantes da Máfia Azul e da Galoucura em março deste ano.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.