Uma banca de jornal pegou fogo na noite deste domingo (22), na esquina das ruas Carijós e São Paulo, no Centro de BH. De acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi criminoso e a principal motivação seria passional. (vídeo do incêndio no fim da matéria)
Testemunhas disseram à PM que um homem vestindo uma camisa preta e pilotando uma moto passou pelo local por volta das 22h e despejou um líquido inflamável na banca e ateou fogo, fugindo logo em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Os militares controlaram o fogo na parte externa e interna, arrombando a parte frontal, mas o estabelecimento ficou totalmente destruído. Logo em seguida, a CEMIG esteve no local para reparar a fiação do local, que fica em frente ao Hotel Estoril.
Dono de banca em BH era ameaçado por suspeito
O crime aconteceu por ciúmes, pois o dono da banca começou um relacionamento com a ex-mulher do criminoso, que inclusive enviou imagens do incêndio no grupo da família.
Ainda segundo relatos de parentes, a vítima recebia ameaças e não estava mais morando em BH com medo de represálias do ‘ciumento’. A PM foi até a casa do suspeito, mas ele ainda não foi encontrado.
Tanto o proprietário da banca quanto o homem que ateou fogo têm passagens pela Polícia. O caso está sendo investigado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.