Bancos fecham no feriado e funcionam normalmente na sexta-feira (16)

Postado em 14/11/2018 9:57

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) anunciou que nesta quinta-feira (15) não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país em função do feriado de Proclamação da República. Na terça-feira seguinte (20), também não haverá expediente nas cidades em que o Dia da Consciência Negra é feriado oficial. No caso de Divinópolis, o funcionamento das agências bancárias será normal no dia 20, por não se tratar de um feriado oficial. Na sexta-feira (16) as agências funcionarão normalmente.

Os carnês e contas de consumo (como água, luz, telefone e TV a cabo) com vencimento marcado para o dia 15 podem ser pagos no dia útil seguinte (dia 16) sem incidência de multa. Já as guias para pagamento de tributos são emitidas com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Nos dias em que não houver expediente bancário, a população poderá utilizar os demais canais de atendimento para realizar operações bancárias, tais como, caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, telefone e correspondentes.

“Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e terminais de autoatendimento funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Bancos fecham no feriado e funcionam normalmente na sexta-feira (16)

(Imagem Ilustrativa)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics