fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Voos no aeroporto Carlos Prates são suspensos após acidentes; Decisão vale a partir do dia 1º de abril

Voos no aeroporto Carlos Prates são suspensos após acidentes; Decisão vale a partir do dia 1º de abril

Image

Previsão é que o aeroporto seja substituído por um amplo conjunto de habitação

O Governo Federal confirmou, nesta terça-feira (14) a suspensão de voos no aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, a partir do dia 1º de abril. O espaço será repassado para a Prefeitura de Belo Horizonte.

Decisão veio após acidente no último sábado (11) que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte. Apesar do episódio ter motivado a aceleração da decisão, ela já estava prevista desde o ano passado.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, comemorou e agradeceu a decisão do Ministério de Portos e Aeroportos nas redes sociais por “dar um basta nos acidentes no local”. No mesmo vídeo, o prefeito antecipa que a previsão é que o aeroporto seja substituído por um conjunto habitacional, com um programa amplo de moradias populares, indústrias não poluentes, áreas de lazer,  escolas, Upas e comércio.

Veja comunicado feito pelo prefeito:

Foto: Reprodução da internet.

O post Voos no aeroporto Carlos Prates são suspensos após acidentes; Decisão vale a partir do dia 1º de abril apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT