fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Oficina mecânica de aeronaves no Aeroporto de Divinópolis é homologada pela ANAC

Oficina mecânica de aeronaves no Aeroporto de Divinópolis é homologada pela ANAC

Image

De acordo com a Prefeitura de Divinópolis a Agência Nacional de Aviação Civil, homologou, a oficina mecânica recentemente instalada no Aeroporto de Divinópolis, especializada em manutenções e reparos de aeronaves Cirrus, Sêneca, Corrisco. A oficina ocupa o Hangar 20 e conta com uma infraestrutura completa, de ferramentas, equipamentos e com área de mais de 1.000 m² de espaço útil,  trazendo muitas atividades e movimentações no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV), em Divinópolis/MG.

A equipe é composta por cinco funcionários, entre mecânicos e auxiliares, sendo liderada por um inspetor, especializado em aeronaves Cirrus. 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, a revisão de aviões é obrigatória e regulamentada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e todo o processo é auditado pelo órgão. “Visando garantir a qualidade do atendimento, as empresas podem contar também com um processo de documentação rigoroso oferecido pela oficina”, informou.

Luiz Angelo Gonçalves acrescentou que “através desse trabalho da empresa EHS AVIATION LTDA, permitida pela Prefeitura Municipal, o Aeroporto de Divinópolis, demonstra capacidade de criar soluções, tecnologias e desenvolver com o crescimento do ramo, atraindo movimentação e atividades comerciais para seu interior”, destacou.