FAB busca aeronave desaparecida sobre o mar

Postado em 27/07/2018 23:43

O Batalhão de Operações Aéreas de Santa Catarina, foi acionado na tarde desta sexta-feira pelo Salvaero Curitiba para buscar uma aeronave de pequeno porte experimental que possivelmente tenha caído no mar entre Itapema e Navegantes. Segundo informações do Salvaero, a decolagem ocorreu às 11h desta sexta-feira, no condomínio aeronáutico Costa Esmeralda. A Força Aérea Brasileira disse no fim da tarde que as buscas noturnas ao avião PU-OGL, modelo Conquest 180, estão confirmadas. 

Flavius Neves, do condomínio aeronáutico, explicou que o ultraleve era proveniente do Rio Grande do Sul e havia parado em Porto Belo para fazer manutenção na hélice e, nesta sexta-feira, decolou para Itanhaém, no litoral de São Paulo. “Depois de oito ou 10 minutos de voo, ele saiu do radar de Navegantes. O tempo estava fechado”, contou. O piloto ainda teria comunicado que estava sem visão de terra e mar.

Conforme o tenente-coronel Diogo Bahia Losso, foram deslocados para as buscas um helicóptero e um avião. “Era uma aeronave experimental, com capacidade para dois ocupantes, mas apenas o piloto estava a bordo. A última comunicação dele foi com o aeroporto de Navegantes, informando que a aeronave estava a cerca de 9 km sudeste do terminal, sobre o mar”, disse Losso.

Devido à formação de um nevoeiro marítimo, as buscas foram suspensas às 17h15 desta sexta. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com