fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Aviação: Motor brasileiro acessível vira alternativa para aviação experimental

Aviação: Motor brasileiro acessível vira alternativa para aviação experimental

Image

A fabricante de motores brasileira Fortex atua no mercado a mais de 25 anos, a empresa iniciou suas atividades fabricando motores especiais para o segmento de karts no Brasil se tornando referência para os praticantes da categoria. Com a recente alta do dólar a entrada de motores aeronáuticos importados se tornou cada dia mais um grande impeditivo para os amantes da aviação experimental uma vez que os preços que já eram altos se tornaram impraticáveis. Enxergando uma oportunidade de entrada neste mercado a Fortex iniciou o desenvolvimento de um motor voltado 100% para a aviação LSA experimental.

Oscar, dono da marca, se aliou a Roberto nessa empreitada que primeiramente mirou os usuários de mini-trike e para-trike. O desenvolvimento contou com diversas fases de testes e aprimoramentos contínuos para chegar a um produto consistente e principalmente confiável. A primeira versão do motor contava com apenas 25hps e atualmente alcançou a sétima geração de motores Fortex para a aviação. O G7 conta com 40hps de força com virabrequim forjado, bomba de óleo centrifuga no virabrequim, pistão forjado, biela forjada, bomba dupla de combustível e de brinde ainda roda no etanol, fugindo dos altos preços do AVgas.

Todos componentes do produto são pensados em materiais e formas de funcionamento redundantes como por exemplo a redução com três correias justamente para dar ao usuário maior segurança de voo apesar de se tratar de um voo por conta e risco do usuário. A marca garante ainda suporte pós-venda rápido e fácil uma vez que todos componentes estão em estoque na sede da marca em Londrina. Para mais informações contate Roberto pelo telefone (43) 99959-2078.