fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Auxilio emergencial: Usuários do Caixa Tem precisam atualizar o cadastro no aplicativo a partir deste domingo (14) para continuar a receber os benefícios pagos pelo governo

Auxilio emergencial: Usuários do Caixa Tem precisam atualizar o cadastro no aplicativo a partir deste domingo (14) para continuar a receber os benefícios pagos pelo governo

Image
Caixa

Os usuários do Caixa Tem, aplicativo usado para movimentar o pagamento do auxílio emergencial, devem fazer a atualização do cadastro a partir deste domingo (14).

O banco avisa que a atualização cadastral do Caixa Tem será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes e deverá ser feita a partir de hoje, quando os nascidos em janeiro devem fazer a atualização. (veja calendário completo abaixo).

Na terça-feira (16) é a vez dos nascidos em fevereiro, na quinta-feira (18) será a vez dos nascidos em março e no sábado (20), dos nascidos em abril. Os aniversariantes de maio, junho, julho, agosto e setembro devem acessar o aplicativo para fazer a atualização nos dias 22, 23 e 24, 25 e 26, respectivamente. Depois será a vez dos nascidos em outubro, novembro e dezembro, que fazem a atualização do cadastro nos dias 29, 30 e 31 de março.

Auxílio emergencial – Calendário de atualização de cadastro no Caixa Tem

mês de nascimento dia para fazer atualização
janeiro 14 de março (DOM)
fevereiro 16 de março (TER)
março 18 de março (QUI)
abril 20 de março (SAB)
maio 22 de março (SEG)
junho 23 de março (TER)
julho 24 de março (QUA)
agosto 25 de março (QUI)
setembro 26 de março (SEX)
outubro 29 de março (SEG)
novembro 30 de março (TER)
dezembro 31 de março (QUA)
   

 

Importante

A Caixa esclarece que a atualização do cadastro do Caixa Tem não tem a ver apenas com o recebimento do auxílio emergencial em 2021Serve para todos os benefícios pagos pelo governo em Conta Poupança Social Digital, pois o aplicativo é usado para movimentar o dinheiro recebido do Bolsa Família, Abono do PIS e saques do FGTS, entre outros.

O banco lembra que as regras sobre quem vai receber o auxílio emergencial neste ano não foram definidas pelo governo e ainda não se sabe quanto e quando será pago. A Medida Provisória que definirá quem terá direito a receber o auxílio emergencial em 2021 deve ser publicada esta semana.

“A Conta Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira. Desde o dia 22 de outubro de 2020, com a sanção pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, da Lei nº 14.075/2020, o uso da Conta Poupança Social Digital foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários.

Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Desde dezembro de 2020, os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) também estão sendo contemplados com a Poupança Social Digital e começaram a poder contar com as facilidades do CAIXA Tem”, explica o banco em comunicado.

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem

objetivo da atualização dos dados, segundo a Caixa, é oferecer ‘mais segurança e praticidade aos clientes’, informa o comunicado do banco. A atualização é feita totalmente pelo celular e não é preciso ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.

Os beneficiários do auxílio emergencial e demais clientes do Caixa Tem devem acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

O envio deve ser feito somente pelo celular. O banco ressalta que todos usuários façam a atualização para recebimento de benefícios.

fonte: Valor investe